Pilates x Terceira Idade

pilates_x_terceira_iCom o passar dos anos, é comum que as pessoas diminuam seus afazeres e tarefas diárias, se aposentem e saiam menos de casa. Neste caso, a possibilidade de conviver com dor nas costa por exemplo, é grande. Com a maior longevidade da população, temos também o aumento das doenças crônico-degenerativas. Fazem parte deste grupo as doenças reumáticas, como artrite e artrose.
Ao longo do processo de envelhecimento, é natural que os discos intervertebrais desidratem, que a flexibilidade diminua, aumentando a chance de desenvolver artrose na coluna.

Trabalhamos o fortalecimento muscular, que protege e estabiliza a articulação e melhora a funcionalidade. Com o movimento aumenta a lubrificação das articulações, diminuindo a dor e melhorando a qualidade do movimento, ocorre também uma diminuição importante do risco de deformidades articulares e melhora na qualidade de vida, amplitude de movimento, por meio de alongamentos , melhora da consciência corporal e, consequentemente, no realinhamento postural, diminuindo assim o atrito excessivo entre as articulações e o risco da formação de osteófitos.

Os exercícios podem ser realizados com baixo impacto e baixa sobrecarga, sem causar dor, sempre respeitando o limite de cada indivíduo.

Para prevenir ou diminuir os déficits que o idoso está sujeito, é essencial a prática de alguma atividade física, e o Pilates é uma ótima alternativa!

Aqui estão alguns benefícios:

• Equilíbrio e alinhamento postural;
• Força, resistência, potência, flexibilidade e estabilidade;
• Coordenação motora;
• Condicionamento físico;
• Diminuição de quedas;
• Prevenção de dores e lesões;

Aqui no Pilates Érika Navarro ao lado do metro santana você tira todas as suas dúvidas e conhece o método.

Avenida Cruzeiro do Sul, 3153 sala 42 metro santana – Santana
011-29505646

Fonte: Revista Pilates
foto retirada do Google imagens

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