COMO SE HIDRATAR NO PILATES?

20292979_1796026717394474_8661031230355582957_nQuando praticamos o Método, temos que nos preocupar não só com a qualidade dos alimentos que comemos, mas também com a quantidade de líquidos que ingerimos para haver uma boa hidratação no Pilates.

Como sabemos, todos nós devemos beber, em média, 2 litros de água por dia.

A reposição de líquidos perdidos e a hidratação são essenciais para o bom desempenho e uma boa hidratação no Pilates, porém, sabemos que, muitas vezes, é muito difícil seguir essa recomendação à risca.

A desidratação nos leva a diversas consequências indesejáveis, como redução no desempenho, fadiga, perda de apetite, aumento da concentração urinária, entre outros.

Esse quadro pode piorar também em algumas condições como calor, ausência de vento, aumento da intensidade do exercício e pelo estado de hidratação antes do Pilates.

A água, além de fazer parte de 60% do nosso corpo e participar de diversas reações químicas do nosso organismo, também é importante para a termorregulação, um mecanismo que nos auxilia na melhora dos resultados no Método, além é claro ser muito importante também na hidratação no Pilates.

Sendo assim, iremos entender agora como fazer a hidratação no Pilates e de que forma essa hidratação é importante para os Pilateiros!

QUER SABER MAIS?

http://revistapilates.com.br/2017/07/28/hidratacao-no-pilates-como-fazer-2/

 

#pilatesmetrosantana #pilateserikanavarro #pilatessantana #pilateszonanorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *